Share
-->

facebooktwittergoogle_plusyoutube
Nosso Endereço: Avenida Brasil, 110 POÁ Centro
Envie um E-mail: web@noticiasdepoa.com.br
Telefone: (11) 4636-4142

Cidade : Basquete


 

 
Rodrigo: das quadras de Poá para os EUA
Apesar de não ser um esporte tradicional no país, o basquete tem se tornado referência em Poá.

Prova disso vem acontecendo na Escola Estadual Jornalista Paulo Olintho Rehder, localizada no centro, onde nos últimos anos, tem mostrado bons resultados em competições. O resultado é fruto da dedicação e determinação do professor de educação física Rodislen Sanches Antunes, que há seis anos vem treinando jovens entre 10 a 17 anos para torneios.
Além de várias disputas em finais das Olimpíadas Colegiais do Estado de São Paulo, em que os alunos disputaram, atletas poaenses consagrados estão fazendo história nos torneios estaduais, como o campeonato Paulista e mundiais pela seleção Brasileira.
Entre os destaques está o atleta poaense Rodrigo Andrade de Souza, de 20 anos, convocado pela Seleção Brasileira Juvenil, que participou da 5ª Copa América, obtendo o 3º lugar e classificando para o Mundial, que será realizado em julho de 2009, no Canadá. “Rodrigo foi meu aluno desde os 10 anos de idade, sendo que aos 14 anos já era destaque quando atuava pelo Corinthians, mas o grande salto para sua carreira foi no início deste ano, quando jogava pelo São José dos Campos onde recebeu um convite para treinar pela Universidade Americana Wyoming”
Fruto de um trabalho com muita dedicação, os treinos diários na escola vêm atraindo novos interessados – alunos da escola e de outras instituições. Atualmente, o professor Rodislen, treina atualmente 110 jovens com faixa etária entre os 10 e 17 anos.
Os treinos acontecem na quadra da E.E. Paulo Olintho Rehder, de segunda à sexta-feira, no período noturno, das 18h às 22h, horário em que a quadra não é utilizada para as aulas de educação física.
“Para este trabalho inovador, a escola Olintho Rehder vem oferecendo condições para as crianças e adolescentes desenvolverem um aspecto positivo na sua estrutura, este incentivo do esporte com resultado promissor, leva jovens a perceber que basta querer, treinar e se disciplinar para poder realizar o sonho de um dia jogar pela seleção brasileira, caso concreto na vida do atleta Rodrigo e vários outros que virão”, conclui o professor.
Para os interessados a participar do treinamento de basquetebol poderão procurar pelo professor que realiza treinos no horário noturno na escola Olintho Rehder. Rodislein acrescenta ainda, que a partir de janeiro de 2009, a prefeitura irá oferecer escolinha gratuíta com todas as categorias para os jovens do município.